top of page

Dor nas costas nunca mais ! Dicas para uma coluna saudável.


Você já deve ter sentido em alguma fase da vida dores nas costas , não é ? E com certeza conhece alguém que tem ou já teve dores nas costas !


A maioria das pessoas já sabe que o que leva às dores são a falta de uma boa postura ! Ficar horas sentado errado, ou ficar em pé desalinhado , ou realizar os movimentos diários de forma errada , e repetir isso por dias, meses e anos ! Uma hora o corpo vai reclamar !


E é claro que as dores nas costas são agravadas por uma vida sedentária, alimentação não balanceada e pouco descanso. E piora bastante quando estamos estressados né !


Então aqui vão as dicas para eliminar as dores nas costas :


- quando sentado trabalhando, ficar com os pés paralelos apoiados no chão ou com um suporte. A coxa e o tronco devem ficar perpendiculares, num ângulo de 90º. Os cotovelos devem ficar apoiados no braço da cadeira ou na mesa. A cabeça deve estar erguida para que o olhar fique reto para frente e nunca para baixo.


- nunca fique mais que 2 horas sentado ! Faça pausas para ficar em pé e de preferência andar um pouco .


- quando estiver sentado descansando também procure ficar o mais ereto e alinhado possível Evite ficar com o corpo torcido para um lado, isso com certeza irá desalinhar sua coluna !


- quando estiver em pé parado ou andando , ficar bem ereto, ombros alinhados, sempre descarregar o peso nos pés de forma igual. Muitas vezes jogamos mais o peso do corpo num pé só, desalinhando todo corpo e coluna.


- E dormir de preferência de lado , com as pernas dobradas . Evite de ficar com o tronco muito curvado, em excesso de posição fetal, isso tensiona muito a coluna.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page